Profissionais

Profissionais

Sócio

Raphael Saraiva

Raphael Saraiva

Experiência

Raphael possui sua atuação voltada para operações de financiamento estruturado, tais como acquisition finance, financiamentos sindicalizados, reestruturações de dívida e operações cross border. Há mais de 10 anos assessora investidores, instituições financeiras e companhias em operações de dívida realizadas no mercado de capitais e mercado financeiro, tais como debêntures, fundos de investimento em direitos creditórios, operações de securitização via certificados de recebíveis imobiliários e certificados de recebíveis do agronegócio. Raphael possui especial expertise na assessoria a players do Agronegócio, tais como produtores rurais, cooperativas e agroindústria no geral, sobretudo no que diz respeito a aspectos regulatórios e de financiamento. Foi associado internacional no White & Case em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Formação

Bacharelado em Direito – Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP).

Reconhecimentos

  • Chambers Brazil – Agribusiness (2022 – 2024); Capital Markets: Debt (2024);
  • Análise Advocacia – Comércio (2018); Energia elétrica (2019); Operações Financeiras (2024); Agricultura e Pecuária (2024); Alimentos, Bebidas e Fumo (2024); Açúcar e Álcool (2024); São Paulo (2024).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Raphael Saraiva
Capital Aberto

CVM define diferenças entre séries de classe sênior de Certificados de Recebíveis

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou nesta sexta-feira (12) novo ofício complementar à Resolução 160, tratando de mudanças que afetam a parcela dos investidores que têm prioridade no recebimento de rendimentos e do cronograma da oferta de Certificados de Recebíveis (CR).

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Capital Aberto.

Áreas de Atuação

Capital Aberto

Novo regime de ofertas públicas facilitará acesso às captações de renda fixa

O mercado de capitais brasileiro passa por um momento histórico em diversos aspectos. O volume de emissões de renda fixa atingiu um patamar sem precedentes em 2021 e o impacto das novas tecnologias já é perceptível no curto prazo com o desenvolvimento de negócios inovadores, experimentado, por exemplo, nas emissões tokenizadas do sandbox regulatório. A maior inovação da atualidade, no entanto, decorre da alteração do arcabouço de ofertas públicas, trazida pela Resolução 160 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Clique aqui e acesse o artigo publicado no Capital Aberto.

Áreas de Atuação

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se