Profissionais
Raphael Saraiva
Áreas de atuação
Experiência
Raphael possui sua atuação voltada para operações de financiamento estruturado, tais como acquisition finance, financiamentos sindicalizados, reestruturações de dívida e operações cross border. Há mais de 10 anos assessora investidores, instituições financeiras e companhias em operações de dívida realizadas no mercado de capitais e mercado financeiro, tais como debêntures, fundos de investimento em direitos creditórios, operações de securitização via certificados de recebíveis imobiliários e certificados de recebíveis do agronegócio. Raphael possui especial expertise na assessoria a players do Agronegócio, tais como produtores rurais, cooperativas e agroindústria no geral, sobretudo no que diz respeito a aspectos regulatórios e de financiamento. Foi associado internacional no White & Case em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Formação
Bacharelado em Direito – Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP).
Reconhecimentos
Análise Advocacia – Contratos empresariais (2019-2020);
Chambers Brazil – Agribusiness (2022 e 2023).
Recuperações judiciais no setor do agronegócio
Assuntos:
Mattos Filho anuncia a promoção de oito advogados à sociedade
Agronegócio ganha mais uma alternativa para financiamento via debêntures incentivadas
Assuntos:
Marco legal da securitização: saiba as principais inovações
CPR Verde poderá ampliar a alocação de recursos para conservação florestal
CVM define diferenças entre séries de classe sênior de Certificados de Recebíveis
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou nesta sexta-feira (12) novo ofício complementar à Resolução 160, tratando de mudanças que afetam a parcela dos investidores que têm prioridade no recebimento de rendimentos e do cronograma da oferta de Certificados de Recebíveis (CR).
Clique aqui e acesse a matéria publicada no Capital Aberto.
Áreas de Atuação
Novo regime de ofertas públicas facilitará acesso às captações de renda fixa
O mercado de capitais brasileiro passa por um momento histórico em diversos aspectos. O volume de emissões de renda fixa atingiu um patamar sem precedentes em 2021 e o impacto das novas tecnologias já é perceptível no curto prazo com o desenvolvimento de negócios inovadores, experimentado, por exemplo, nas emissões tokenizadas do sandbox regulatório. A maior inovação da atualidade, no entanto, decorre da alteração do arcabouço de ofertas públicas, trazida pela Resolução 160 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Clique aqui e acesse o artigo publicado no Capital Aberto.
Áreas de Atuação
Fique conectado
com o Mattos Filho
Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.