Tecnologia e Segurança da informação

Tecnologia e Segurança da informação

A segurança da informação, a inovação e a tecnologia sempre foram prioridades estratégicas para nós. Nos últimos anos, direcionamos importantes investimentos nessa área e intensificamos nosso processo de transformação digital.

A implementação de novas tecnologias e plataformas, alinhadas às tendências mais modernas dos mercados nacional e internacional, trouxe mais agilidade e eficácia no dia a dia dos profissionais, além de assegurar uma estrutura robusta que garante a proteção de dados e informações sigilosas dos clientes.

Com o início da pandemia, em 2020, ocorreu uma mudança importante no modo de trabalhar, que se tornou mais digital e virtual, e as empresas que investiram em tecnologia de maneira estratégica ao longo dos anos colheram os benefícios desta decisão. Esse foi o nosso caso. Estávamos preparados para viabilizar, rapidamente, uma plataforma de trabalho remoto robusta que permitiu aos seus profissionais acessar os computadores e documentos direto de suas casas, garantindo a continuidade do atendimento aos clientes e a segurança das informações.

Em 2022, adotamos o modelo híbrido de trabalho, que une o melhor do presencial à comodidade do remoto. Para que isso fosse possível, toda a estrutura tecnológica do escritório segue sendo constantemente aprimorada a fim de gerar a melhor experiência para profissionais e clientes.

Estamos atentos às demandas do presente e do futuro, e seguimos antecipando tendências para inovar e impulsionar transformações no setor jurídico.

 

Pilares da transformação

 

Nosso processo de transformação digital começou 2013 e é baseado em três pilares: tecnologia para desenvolvimento de negócio, experiência online do cliente e segurança da informação. Em 2017, nos tornamos o primeiro escritório full-service do país a implementar o cloud computing. Daí em diante, incorporamos novos sistemas e aplicações, como um portal exclusivo de eventos a clientes e aprimoramento da plataforma de CRM, que proporciona mais eficiência e agilidade, além de reforçar nossa conexão com públicos estratégicos.

 

Segurança de ponta a ponta

 

A nossa cultura está baseada nos parâmetros mais elevados de normas certificadoras de segurança da informação, com uma governança robusta para a proteção de dados, medidas de prevenção de riscos e plano de ação bem definido para agir em situações específicas. Além disso, temos um programa contínuo de treinamento e atualização dos profissionais em relação à segurança de dados e manipulação de informações sensíveis.

 

LGPD

 

A Lei Geral de Proteção de dados (LGPD) entrou em vigor em 2020 e representou uma mudança cultural no Brasil em relação à coleta e tratamento das informações. Por conta da nossa presença em Londres e das similaridades entre a LGPD e a General Data Protection Regulation (GDPR), que regulamenta o tema na Europa desde 2016, agimos de maneira antecipada por meio de um trabalho estratégico onde o escritório vem realizando um amplo trabalho de adequação, que possibilitou o fortalecimento de nossos processos de segurança, que hoje são alinhados aos mais rigorosos padrões de mercado.

Certificação ISO27001

Investimos constantemente em iniciativas, treinamentos e aprimoramentos que nos colocam em linha com as melhores práticas de mercado em relação à proteção de dados essenciais ao nosso negócio e de terceiros. Como resultado desse trabalho, fomos certificados pela ISO27001, que reconhece as empresas com práticas e processos estáveis e maduros de segurança da informação.

Relatório Anual 2020

A 11ª edição do Relatório Anual Mattos Filho apresenta como a agilidade, colaboração e inovação guiaram a atuação do escritório em 2020.

Acessar agora

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento.