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Luiz Felipe Di Sessa

Luiz Felipe Di Sessa
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Áreas de atuação

Experiência

Luiz Felipe atua, há quase duas décadas, com propriedade intelectual, tecnologia e proteção de dados pessoais, assessorando de startups a grandes empresas em diversos assuntos, tais como estruturação de modelos de negócios, elaboração de termos de uso e políticas de privacidade de plataformas digitais, licenciamento e transferência de tecnologia, contratos de mídia e entretenimento, adequação das atividades de tratamento de dados pessoais às leis aplicáveis, dentre outros.

 

Nos últimos anos, esteve envolvido em demandas relevantes envolvendo a implementação do Open Banking no Brasil, contratos na modalidade SaaS, aplicação da inteligência artificial a negócios,  combate à desinformação e criação de joint ventures focadas em desenvolvimento de novas tecnologias. É certificado pela International Association of Privacy Professionals (IAPP) como Information Privacy Professional e Information Privacy Manager

Formação

Bacharelado em Direito – Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP);

Pós-graduação em Propriedade Imaterial – Escola Superior de Advocacia (ESA-SP);

LL.M em Propriedade Intelectual – World Intellectual Property Organization (WIPO) e Universidade de Turim.

Reconhecimentos

Chambers Brazil – Associate to watch (2019); Technology (2023);
Latin Lawyer 250 – Data, technology and privacy law; Intellectual property (2024);
Legal 500 – TMT: Tech, Innovation and Digital Business: Next Generation Partner (2022 – 2024); Rising stars (2019; 2021);
Who’s Who Legal Brazil – Data (2021 – 2023);
Who’s Who Legal Global – Data Information Technology (2022 – 2023).

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Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Luiz Felipe Di Sessa
Exame

O naming rights vale a pena? Entenda esta tendência cada vez mais popular no Brasil

A prática dos naming rights, consolidada no exterior e responsável por importante parte da receita de clubes esportivos ao redor do mundo, tem se intensificado no esporte brasileiro nos últimos anos.
Exemplos recentes disso, como o acordo celebrado entre o São Paulo Futebol Clube e a Mondelez Brasil, empresa titular da marca de chocolates BIS, para a negociação dos naming rights do estádio agora chamado “MorumBIS”, bem como o acordo do Mercado Livre para nomear o complexo esportivo do Pacaembu, em São Paulo, que passará a ser denominado de “Mercado Livre Arena Pacaembu”, deixa claro que empresas de grande porte têm olhado para o setor e estão dispostas, não só a desembolsar quantias relevantes para terem seus nomes estampados nos estádios ou em nomes de competição, mas também diversificar suas ações de marketing em novas plataformas.

Clique aqui e acesse o artigo publicado no Exame.

Áreas de Atuação

Startups

O papel da propriedade intelectual nas operações de venture capital

Nos últimos artigos publicados, abordamos temáticas relevantes envolvendo operações de venture capital (VC), incluindo aspectos contratuais e de defesa da concorrência. Dando continuidade à série, abordaremos neste artigo como a propriedade intelectual tem influência em operações de venture capital e como sua proteção é relevante na atração de investimentos, em especial no setor de tecnologia.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Startups.

Áreas de Atuação

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