Mattos Filho divulga boletim e destaca resultados da COP27
Especialistas abordam os principais destaques da conferência, que acontece anualmente e tem o propósito de promover o debate mundial sobre mudanças climáticas
COP é a sigla para Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima firmada na Cúpula da Terra, realizada no Rio de Janeiro em 1992. Ocorre anualmente para discutir as mudanças climáticas e como os países pretendem combatê-la.
A COP27 foi o 27º encontro desde que o tratado entrou em vigor, em março de 1994, e ocorreu em Sharm El-Sheikh, no Egito.
Impacto mundial
Considerando a importância dos agentes não estatais para o tema das mudanças climáticas e os possíveis reflexos das decisões obtidas nas conferências para a sociedade como um todo, a COP passou a ser um evento que, cada vez mais, também reúne a sociedade civil e o setor privado para discutir e pensar em soluções conjuntas sobre o tema.
Diante disso, especialistas do Mattos Filho elaboraram um boletim sobre a COP27 e analisam os principais resultados do tema.
Clique aqui e acesse o conteúdo na íntegra.
Para mais informações, conheça a prática de Direito Ambiental e Mudanças climáticas do Mattos Filho.
*Com a colaboração de Mariana Diel, Maria Eduarda Garambone, Victor Valle e Matheus Martinez.