Profissionais

Profissionais

Sócia

Maria Guido

Maria Guido
55 11 3147 2837 maria.guido@mattosfilho.com.br São Paulo – Paulista

Experiência

Maria assessora os mais diversos emissores de valores mobiliários e atua junto a instituições financeiras que prestam serviços fiduciários, gestores de recursos, fundos de investimento, investidores institucionais, companhias abertas e emissores internacionais em situações litigiosas e pré-litigiosas relacionados aos mais diversos temas do mercado de capitais e a indústria de fundos de investimento. Atua em processos administrativos, judiciais, arbitragens e negociações pré-litigiosas. 

 

Antes de dedicar-se ao Contencioso e à Arbitragem, trabalhou por mais de 10 anos na estruturação e negociação de diferentes produtos do mercado de capitais, inclusive fundos de investimento.

Formação

Bacharelado em Direito – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP);

Mestrado em Direito – Cornell University Law School, EUA.

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Maria Guido
Valor Econômico

41% de processos na CVM geram multas

​De todos os casos julgados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) entre 2000 e 2019, 40,9% terminaram em multa e os valores, no período, variaram entre R$ 997 e R$ 438 milhões. Uma fatia de 47,1% terminou em absolvição e outros 12% em outros tipos de condenação, como proibição, inabilitação ou advertência. 

​Clique aqui e leia a matéria publicada no Valor Econômico com a participação da nossa sócia Maria Guido e nosso sócio Jean Arakawa.

Migalhas

Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados anuncia contratação de seis novos sócios

​O Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados anuncia o ingresso de seis novos advogados na sociedade – dentre eles, cinco mulheres – em diferentes áreas do Direito, nas quais o escritório é referência: Infraestrutura e Energia, Societário/M&A, Mercado de capitais, Contencioso e Arbitragem, Tributário e Fundos de Investimento. Todos os novos sócios atuarão em São Paulo.

Clique aqui e leia a matéria publicada pelo Migalhas 

Latin Lawyer

Mattos Filho announces women-dominated promotion round

​Brazilian Latin Lawyer Elite firm Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados has promoted six associates, including five women, to the partnership in São Paulo, strengthening its infrastructure, corporate and M&A, tax, disputes, and capital markets offerings.

Click here and learn more.

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento.