Profissionais

Profissionais

Sócio

Marcelo Guimarães Francisco

Marcelo Guimarães Francisco
Linkedin

Áreas de atuação

Experiência

Atua na prática tributária, com ênfase em litígios judiciais complexos relacionados a tributos federais, estaduais, municipais.

 

Dedica-se, também, a processos judiciais relativos à extensão de responsabilidade para grupos econômicos e executivos, controvérsias processuais, renovação de certidões de regularidade fiscal, dentre outros litígios fiscais.

Formação

Bacharelado em Direito – Universidade Paulista (UNIP);

Especialização em Direito Tributário – Universidade de São Paulo (USP);

Master: Escola de Negócios – Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Marcelo Guimarães Francisco
InvestNews

Pirelli puxa a fila e vai à Justiça contra a “MP do Fim do Mundo”

Foi a gota que fez transbordar o copo. A Medida Provisória que restringe a compensação de créditos de PIS/Cofins, enviada pelo governo Lula ao Congresso na semana passada, levou a uma reação do mundo empresarial de rara intensidade. Nesta segunda-feira (10), empresários, executivos e advogados passaram o dia organizando uma espécie de frente contra a medida, batizada de “MP do fim do mundo”.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no InvestNews.

Áreas de Atuação

Folha de S.Paulo

Sistema S e contribuintes questionam STJ sobre teto de contribuições

Representantes de entidades do Sistema S e dos contribuintes entraram com recursos no STJ (Superior Tribunal de Justiça) em relação a uma decisão de março sobre o teto dessas contribuições.
Os serviços da indústria tentam afastar a modulação dos efeitos do julgamento, algo que pode garantir uma arrecadação extra de até R$ 250 milhões não recolhidos nos últimos anos para Sesi e Senai.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Folha de S. Paulo.

Áreas de Atuação

Migalhas

Mattos Filho anuncia a promoção de sete advogados à sociedade

O Mattos Filho anuncia hoje, 18/4, a promoção de sete advogados à sociedade em seis áreas de atuação: Contencioso e Arbitragem; Financiamento e Dívida; Fundos de Investimento e Asset Management; Infraestrutura e Energia; Societário/M&A e Tributário.

Com olhar atento às demandas dos mais diferentes setores da economia e às necessidades do mercado, a promoção dos advogados acompanha a estratégia de ampliar o desenvolvimento de negócios, além de gerar oportunidades e desenvolver talentos internos.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Migalhas.

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se