Profissionais

Profissionais

Sócia

Lisa Worcman

Lisa Worcman
55 11 3147-8484 lisa.worcman@mattosfilho.com.br São Paulo – Paulista
Linkedin

Experiência

Lisa atua com foco em consultoria para empresas das indústrias de tecnologia e entretenimento. Tributarista com expertise em direito digital, a sócia atua com essas práticas do escritório de forma a prestar um atendimento multidisciplinar aos clientes desses mercados.

 

Sua atuação tributária é focada em consultoria, preços de transferência (transfer pricing), aplicação de tratados internacionais, processos de fusões e aquisições (M&A), incluindo transações cross-border e estruturação de negócios de companhias estrangeiras no Brasil.

 

Já a sua atuação na área de regulação para a indústria de entretenimento envolve conhecimento amplo de propriedade intelectual, direito autoral (inclusive software), das regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional do Cinema Nacional (Ancine), discussões referentes à regulação de vídeo on demand (VOD) e streaming, bem como da incidência da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine).

 

A sócia também possui experiência jurídica internacional como advogada para conglomerados multinacionais de mídia audiovisual, como televisão por assinatura (Pay Tv) e entretenimento.

Formação

MBA em Gestão Econômica e Financeira – Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP);

Especialização em Tributário – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP);

Extensão em Entertainment Law – New York University, Nova York, EUA;

Bacharelado em Direito – Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Reconhecimentos

Latin Lawyer 250 – Data, technology and privacy law (2020 e 2021);

Telecoms & Media (2021);

The Legal 500 – TMT: Media – Next Generation Partners (2022).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Lisa Worcman
Startups

O novo contexto dos incentivos de longo prazo nas startups

O ano de 2021 foi muito positivo para as startups no Brasil: dinheiro fluindo, mercado de venture capital animado, recordes de aportes por investidores e na contratação de mão-de-obra. Após um período de abundância, o cenário atual de inflação e consequente subida dos juros redefiniu as metas dos investidores, que atualmente procuram startups com crescimento sustentável e menores riscos.

Clique aqui e acesse o artigo publicado no Startups.

LexLatin

Cuidados jurídicos na contratação de influenciadores virtuais

A contratação de influenciadores digitais para uso no marketing de influência tem se mostrado uma estratégia publicitária altamente rentável e crescente. Tanto é assim, que novas formas de ativos e de exploração dessa abordagem têm emergido e ganhado cada vez mais espaço: é o caso dos influenciadores virtuais.

Clique aqui e acesse o artigo publicado no LexLatin.

Áreas de Atuação

O Estado de S. Paulo

Espetáculos musicais e verbas públicas sob a perspectiva de compliance

Recentemente, diversos veículos de mídia repercutiram irregularidades na contratação de shows pelo Poder Público. A despeito da polêmica e dos pronunciamentos de artistas, o debate serviu para trazer a importante discussão sobre a legalidade das contratações diretas de artistas pelo Poder Público.

Clique aqui e acesse o artigo publicado no O Estado de S. Paulo.

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento.