Profissionais

Profissionais

Sócia

Lisa Worcman

Lisa Worcman
55 11 3147-8484 lisa.worcman@mattosfilho.com.br São Paulo – Paulista
Linkedin

Experiência

Lisa atua com foco em consultoria para empresas das indústrias de tecnologia e entretenimento. Tributarista com expertise em direito digital, a sócia atua com essas práticas do escritório de forma a prestar um atendimento multidisciplinar aos clientes desses mercados.

 

Sua atuação tributária é focada em consultoria, preços de transferência (transfer pricing), aplicação de tratados internacionais, processos de fusões e aquisições (M&A), incluindo transações cross-border e estruturação de negócios de companhias estrangeiras no Brasil.

 

Já a sua atuação na área de regulação para a indústria de entretenimento envolve conhecimento amplo de propriedade intelectual, direito autoral (inclusive software), das regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional do Cinema Nacional (Ancine), discussões referentes à regulação de vídeo on demand (VOD) e streaming, bem como da incidência da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine).

 

A sócia também possui experiência jurídica internacional como advogada para conglomerados multinacionais de mídia audiovisual, como televisão por assinatura (Pay Tv) e entretenimento.

Formação

MBA em Gestão Econômica e Financeira – Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP);

Especialização em Tributário – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP);

Extensão em Entertainment Law – New York University, Nova York, EUA;

Bacharelado em Direito – Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Reconhecimentos

Latin Lawyer 250 – Data, technology and privacy law (2020 e 2021);

Telecoms & Media (2021);

The Legal 500 – TMT: Media – Next Generation Partners (2022).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Lisa Worcman
LexLatin

Cuidados jurídicos na contratação de influenciadores virtuais

A contratação de influenciadores digitais para uso no marketing de influência tem se mostrado uma estratégia publicitária altamente rentável e crescente. Tanto é assim, que novas formas de ativos e de exploração dessa abordagem têm emergido e ganhado cada vez mais espaço: é o caso dos influenciadores virtuais.

Clique aqui e acesse o artigo publicado no LexLatin.

Áreas de Atuação

O Estado de S. Paulo

Espetáculos musicais e verbas públicas sob a perspectiva de compliance

Recentemente, diversos veículos de mídia repercutiram irregularidades na contratação de shows pelo Poder Público. A despeito da polêmica e dos pronunciamentos de artistas, o debate serviu para trazer a importante discussão sobre a legalidade das contratações diretas de artistas pelo Poder Público.

Clique aqui e acesse o artigo publicado no O Estado de S. Paulo.

Jota

EUA mudam regras de creditamento e empresas no Brasil temem bitributação

Uma mudança nas regras de creditamento dos Estados Unidos levou empresas americanas que operam no Brasil a temerem uma bitributação. Como resposta, fontes consultadas pelo JOTA alegam que as multinacionais podem optar por interpor uma sociedade em outro país com tratado favorável para evitar os efeitos da mudança. Especialistas, porém, acreditam que os efeitos devem ficar visíveis no meio deste ano.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Jota.

Áreas de Atuação

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento.