Profissionais

Profissionais

Sócio

Arthur Parente

Arthur Parente
55 11 3147 2862 arthur.parente@mattosfilho.com.br São Paulo – Paulista
Linkedin

Áreas de atuação

Experiência

Especialista em contencioso empresarial. Atua em processos judiciais, arbitragens e negociações pré-litigiosas com foco em disputas comerciais, societárias e envolvendo operações de fusões e aquisições (M&A). É frequentemente engajado por acionistas, conselhos de administração e executivos para aconselhamentos em temas conflituosos de governança corporativa. Antes de dedicar-se exclusivamente ao contencioso e à arbitragem, trabalhou por quase 10 anos como advogado de negócios, especializado em operações societárias e de M&A. Trabalhou nos escritórios Freshfields Bruckhaus Deringer, em Paris, e Boies Schiller Flexner, em Nova Iorque. Foi fundador e presidente da Columbia International Arbitration Association, em Nova Iorque.

Formação

Bacharelado em Direito – Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj);

Mestrado em Direito (LL.M.) – Columbia Law School, Nova York, EUA.

Reconhecimentos

Benchkmark Litigation (2020 e 2021);

The Legal 500 – Next generation partners: Dispute Resolution (2019, 2021 e 2022); LatAm Arbitration Powerlist (2021);

Leaders League – Arbitration (2021) e Civil and Commercial Litigation: Rising Star (2021).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Arthur Parente
Capital Aberto

Divulgação das arbitragens societárias é remédio ou veneno?

​Uma peculiaridade do mercado brasileiro é o fato de a maioria das companhias abertas listadas na B3 ser obrigada a inserir uma cláusula arbitral nos respectivos estatutos sociais, sujeitando-se, se necessário, a uma arbitragem administrada pela Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM). O regulamento da CAM, por sua vez, prevê a confidencialidade dos procedimentos arbitrais.

Clique aqui e leia o artigo publico no Capital Aberto com a participação do nosso sócio Arthur Parente.

Áreas de Atuação

Agência Estado

Mattos Filho: Investidor europeu volta a procurar negócio no Brasil

​Mudança nos patamares de preços de alguns ativos, venda de partes de empresas para mirar no cerne de seus negócios e a dramática desvalorização do real em meio à pandemia de coronavírus levam investidores europeus a buscarem bons negócios no Brasil, na avaliação de sócios do escritório de advocacia Mattos Filho em Londres e em São Paulo.

Clique aqui e leia a matéria publicada pela Agência Estado com a participação de nossos sócios Rodrigo Ferreira Figueiredo e Arthur Parente. 

6 Minutos

Fusões e aquisições podem ser saída para empresas em dificuldades

​A quantidade de fusões e aquisições de empresas bateu recorde no Brasil em 2019. Foram 1.231, segundo a consultoria KPMG. Para 2020 as estimativas eram animadoras e seguiam o embalo do otimismo com a economia brasileira. Mas é claro que essas projeções foram afetadas pela pandemia e queda da atividade econômica.

Clique aqui e leia a matéria publicada pelo site  minutos com a participação de nossos sócios Marcelo Ricupero e Arthur Parente.

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento.