Larissa Arruy retorna à área de Bancos e Serviços financeiros do Mattos Filho
Após ocupar posição executiva em fintech, sócia contribuirá com visão abrangente sobre a indústria para fortalecer ainda mais o atendimento estratégico oferecido pela prática
O Mattos Filho anuncia hoje o ingresso de Larissa Arruy à prática de Bancos e Serviços financeiros. A sócia retorna ao escritório após dois anos atuando como executiva em uma fintech para completar o time responsável por atender os diversos players da indústria financeira e de meios de pagamento. Com a volta de Larissa Arruy à sociedade, o escritório alcança 139 sócios.
“Estou muito feliz em retornar ao escritório, onde atuei por quase sete anos. O Mattos Filho é ‘minha casa’. A experiência como sócia e executiva de uma fintech me fez entender ainda melhor a perspectiva do cliente e a importância de uma visão holística que – para além do conhecimento jurídico – entenda o negócio e a estratégia do cliente e as oportunidades e desafios do mercado. Acredito que esse conhecimento mais profundo e abrangente da indústria vai contribuir para trazer aos nossos clientes soluções melhores e mais inovadoras, adequadas à realidade de cada um deles”, afirma Larissa Arruy.
Com abordagem multidisciplinar e expertise técnica reconhecida no mercado jurídico, a prática de Bancos e Serviços Financeiros é dedicada a temas da indústria financeira e de meios de pagamento, atuando tanto na frente consultiva quanto transacional. Os sócios e advogados da prática possuem conhecimento profundo das normas e práticas da indústria, além de um relacionamento próximo com o regulador e as associações de classe. Atualmente, a área também conta com 10 advogados, dos quais dois são os sócios Marina Procknor e Paulo Brancher.
O setor, que teve avanços muito significativos em competição e inovação nos últimos anos, com o incentivo do Banco Central para a entrada de novos players e desenvolvimento de novos modelos de negócios, enfrenta, atualmente, questões importantes decorrentes de um cenário macroeconômico mais desafiador, da concorrência acirrada e de mudanças expressivas atreladas ao uso intensivo de tecnologia – muitas vezes não acompanhado de um aprimoramento legal e regulatório condizente, contexto que demanda uma atuação jurídica especializada. “Esse nicho exige um conhecimento muito específico, que vai além do entendimento das normas. É preciso conhecer o contexto em que foram criadas, a visão do regulador, os precedentes já testados e como todos esses elementos se aplicam a cada modelo de negócios. Deve haver um olhar holístico para a indústria, capaz de propor soluções jurídicas completas. Nesse contexto, nossa atuação multidisciplinar é um diferencial relevante, porque permite aproveitar as sinergias com outras áreas do escritório, como Tributário, Contencioso, M&A, Tecnologia e Concorrencial, em benefício de um serviço melhor para o cliente”, completa Larissa.
O retorno da sócia ao escritório acontece em um momento estratégico para a prática de Bancos e Serviços Financeiros. “Estamos buscando fortalecer, ainda mais, nossa estratégia voltada para esse setor tão relevante para a economia do país. Além de ser uma profissional de referência no mercado, Larissa conhece nossos clientes e, por já ter integrado a sociedade, está totalmente alinhada à cultura do Mattos Filho. É uma satisfação tê-la de volta conosco”, afirma Roberto Quiroga, sócio-diretor do escritório.