Profissionais

Profissionais

Sócia

Maria Fernanda Prado

Maria Fernanda Prado
Linkedin

Áreas de atuação

Experiência

Maria Fernanda assessora clientes em operações de fusões e aquisições (M&A) envolvendo companhias abertas, fechadas e fundos de private equity. Também presta assessoria em assuntos societários, incluindo reorganizações e regulamentação de companhias abertas. Possui experiência em diversas indústrias, em especial saúde e life sciences. Licenciada para advogar no estado de Nova York, já atuou como advogada no escritório do Mattos Filho nos Estados Unidos.

Formação

Bacharelado em Direito – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP);

Especialização em Administração – Wharton Business School, EUA;

Mestrado em Direito – University of Pennsylvania, EUA.

Reconhecimentos

Análise Advocacia 500 – Contratos Comerciais; Societário (2019; 2022); Papel e Celulose; Óleo e Gás; Transporte e Logística (2019) e Açúcar e Álcool (2020); Contratos Empresariais (2022); Agricultura e Pecuária (2022); Comércio (2022); São Paulo (2022)

Chambers Brazil – Corporate/M&A: The Elite (2021 e 2022)

IFLR 1000 Financial and Corporate – Notable Practitioner (2018 a 2021)

Who’s Who Legal Global – Healthcare (2020 e 2021)

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Maria Fernanda Prado
LexLatin

As regras para prescrição eletrônica e dispensação de medicamentos na pandemia

Na esteira de flexibilizações decorrentes do coronavírus, a liberação emergencial da telemedicina começa a gerar impactos relevantes para o avanço da Saúde Digital no Brasil. A Portaria MS 467/2020, que regula a prática em caráter excepcional e temporário, também autorizou expressamente a emissão de atestados e receitas médicas por meio eletrônico, sendo esta última sujeita a regras específicas e requisitos formais.

Clique aqui e leia o artigo escrito por  Ana Cândida Sammarco, Marcelo Mansur e Maria Fernanda A. Prado.

LexLatin

As regras para implementação dos testes rápidos para Covid-19 em farmácias

​Em caráter temporário e excepcional, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de testes rápidos para a identificação de anticorpos da Covid-19 em farmácias e drogarias.

A medida foi publicada na RDC Anvisa nº 377/2020, no dia 28 de abril, e vale para estabelecimentos regularmente licenciados junto à Anvisa e ao Departamento da Vigilância Sanitária local. Até então, os únicos testes rápidos autorizados em farmácias e drogarias eram as aferições de parâmetro bioquímico de glicemia capilar, por meio de auto teste.

Clique aqui e leia o artigo escrito por Ana Cândida Sammarco, Marcelo Mansur Haddad e Maria Fernanda de A. Prado e Silva.

LexLatin

Nace en Brasil la primera compañía de programas de fidelización del sector retail

​Compañía Brasileña de Distribución, que opera bajo el nombre de Grupo Pão de Acúcar (GPA), una compañía minorista del sector alimentos, y Raia Drogasil, una empresa del sector farmacéutico, constituyeron la empresa conjunta Stix Fidelidade para el mercado de programas de lealtad. Los términos económicos de la operación no fueron revelados. Acceda al articulo en LexLatin

Áreas de Atuação

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se