Profissionais
Maíra Schweling Scala Pfaltzgraff
Áreas de atuação
Lei confere força executiva a contratos com diferentes tipos de assinaturas eletrônicas
Comissão do Senado aprova anteprojeto do Marco Legal da Inteligência Artificial
Assuntos:
A proteção de dados em megaeventos esportivos
Assuntos:
Tecnologias de reconhecimento facial e a Lei Geral de Proteção de Dados
Assuntos:
Os desafios e soluções da proteção jurídica dos podcasts no Brasil
Biometria, reconhecimento facial e proteção de dados
A biometria e o reconhecimento facial são tecnologias que permitem a identificação e a autenticação de indivíduos por meio de características físicas ou comportamentais únicas, como impressões digitais, íris, voz ou pontos nodais do rosto. Essas tecnologias têm sido amplamente adotadas em diversos setores, incluindo saúde, educação, financeiro, varejo e entretenimento, para finalidades como autenticação eficiente, controle de acesso a sistemas e dispositivos, verificação de identidade e prevenção de fraudes.
Clique aqui e acesse o artigo publicado no Jota.
Áreas de Atuação
Nova regra da ANPD envolvendo a atuação do encarregado de dados pessoais
O Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) aprovou, em 16 de julho de 2024, a Resolução CD/ANPD 18 que estabelece o regulamento sobre a atuação do encarregado pelo tratamento de dados pessoais. Este regulamento complementa e detalha as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) acerca do papel e das responsabilidades do encarregado, oferecendo maior clareza e orientação aos agentes de tratamento. É pertinente discutir as principais inovações trazidas pela resolução, destacando as mudanças, manutenções e complementações em relação à LGPD e às orientações anteriores da ANPD, bem como a relevância dessas mudanças para os agentes de tratamento.
Clique aqui e acesse o artigo publicado no Migalhas.
Áreas de Atuação
Ingressos comprados online: quais taxas podem ser cobradas do consumidor?
A venda de ingressos online cresceu exponencialmente nas últimas duas décadas. Em 2000, apenas 5% dos ingressos para shows e eventos eram vendidos online. Em 2023, esse número já era de 80%, movimentando cerca de R$ 10 bilhões naquele ano. A mudança no comportamento dos consumidores e a conveniência proporcionada pela internet impulsionaram esse crescimento.
Clique aqui e acesse o artigo publicado no Jota.
Áreas de Atuação
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