Sign In

Lisa Worcman

Sócia
Experiência

Lisa atua com foco em consultoria para empresas das indústrias de tecnologia e entretenimento. Tributarista, com expertise em direito digital, a sócia atua com as práticas do escritório de forma a prestar um atendimento multidisciplinar aos clientes desses mercados.

Sua atuação tributária é focada em consultoria, preços de transferência (transfer pricing), aplicação de tratados internacionais, processos de fusões e aquisições (M&A), incluindo transações cross-border e estruturação de negócios de companhias estrangeiras no Brasil.

Já a sua atuação na área de regulação para a indústria de entretenimento envolve conhecimento amplo de propriedade intelectual, direito autoral (inclusive software), das regras da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e Agência Nacional do Cinema Nacional (ANCINE), discussões referentes à regulação de vídeo on demand (VOD) e streaming, bem como da incidência da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine).

A sócia também possui experiência jurídica internacional como advogada para conglomerados multinacionais de mídia audiovisual, como televisão por assinatura (Pay Tv) e entretenimento.

É membro da Comissão Especial de Liberdade de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil – SP (OAB/SP) e da Comissão Especial de Direito Tributário, também na OAB/SP. É vice-presidente da IASP na comissão das Novas Tecnologias e integrante do Israel Desk do Mattos Filho.

Educação

​MBA em Gestão Econômica e Financeira, Fundação Getulio Vargas (FGV-SP)

Especialização em Tributário, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Extensão em Entertainment Law, New York University, Nova Iorque (EUA)

Bacharel em Direito, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Reconhecimentos

Latin Lawyer 250 – Data, technology and privacy law (2020-2021)

Telecoms & Media (2021)

The Legal 500 – TMT: Media – Next Generation Partners (2022)

Currículo em PDF Resume in PDF

Áreas de atuação