Profissionais

Profissionais

Sócia

Ana Carolina Nomura

Ana Carolina Nomura
Linkedin

Experiência

Ana Carolina é uma advogada sofisticada e de alto nível, especialista em transações nacionais e internacionais envolvendo fundos de investimento. Além de co-fundadora da prática de Fundos de Investimento e Asset Management do Mattos Filho, é uma das profissionais mais proeminentes nesse campo no Brasil. Ao longo de seus mais de vinte anos de carreira, participou de diversas operações envolvendo fundos em uma ampla gama de segmentos, com profunda experiência em private equity, infraestrutura, crédito, situações especiais e ativos estressados (distressed assets). Atuou como advogada estrangeira no escritório Simpson Thacher & Bartlett LLP, nos Estados Unidos.

Formação

Bacharelado em Direito – Universidade de São Paulo (USP)

Reconhecimentos

Chambers Global – Investment Funds (2021 – 2024);

Chambers Brazil – Investment Funds (2020 – 2024);

Latin Lawyer 250 – Capital Markets (2015);

IFLR 1000 – Investment Funds: Highly regarded (2018 – 2023);

Lexology Index Legal Brazil – Private Funds (2019 – 2022) e Thought Leaders – Brazil – Private Funds (2023 – 2024);

Lexology Index Global – Private Funds (2020 – 2023).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Ana Carolina Nomura
Valor Econômico

Com diretoria completa, CVM pode acelerar julgamentos

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) inicia 2024 com o colegiado completo, o que deve contribuir para acelerar os julgamentos ao longo do ano. Como o trabalho do regulador não se limita à atividade sancionadora, há expectativa do mercado em relação às novas regras que virão, inclusive as adaptações impostas pela resolução 175, nova norma de fundos de investimento, que começou a entrar em vigor em outubro do ano passado.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Valor Econômico.

Valor Econômico

CVM vai ouvir mercado para nova rodada de mudanças em fundos

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acaba de fazer uma grande reforma nas regras de fundos de investimento e já começa a se preparar para uma provável nova rodada de mudanças em 2024. O regulador sinalizou que está aberto a receber sugestões do mercado para alterações em fundos de investimento em participações (FIPs) imobiliários (FIIs) e fundos de índice (ETFs).

Clique aqui e acesse a reportagem publicada no Valor Econômico.

Valor Econômico

Nova regra para fundos traz eficiência e modernização

O novo marco regulatório de fundos de investimentos traz avanços que poderão ser sentidos por todo o ecossistema, dos cotistas aos prestadores de serviços. As regras atualizadas anunciadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na sexta-feira entram em vigor a partir de abril de 2023. As novidades oferecem ganhos de eficiência e modernização que poderão ser refletidos em novos produtos, melhores preços e mais acesso por investidores a esse mercado que no Brasil atualmente administra R$ 7,5 trilhões.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Valor Econômico.

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se