Profissionais

Profissionais

Sócio

Tomás Neiva

Tomás Neiva
55 11 3147 8510 tomas.neiva@mattosfilho.com.br São Paulo – Paulista
Linkedin

Áreas de atuação

Experiência

Assessora empresas de diversos setores e indústrias, em seus mais variados estágios de desenvolvimento, em operações de reorganização societária, M&A e venture capital.

 

Com experiência internacional, Tomás trabalhou por anos em um dos escritórios mais renomados da Espanha, com atuação focada em operações cross-border envolvendo o Brasil e demais países da América Latina. 

 

É professor de Direito Societário no curso Direito em Startups, do Insper e no MBA em Gestão Exponencial, da Xpeed (School by XP Inc.). 

 

Ainda, é autor do e-book “Comentários ao Marco Legal das Startups” (Saraiva) e palestrante habitual na matéria.

Formação

Bacharelado em Direito – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio);

Mestrado em Direito dos Negócios – Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP);

Master em Direito Empresarial – Universidad de Alcalá de Henares, Espanha.

Reconhecimentos

IFLR 1000 Financial and Corporate – Highly regarded: Corporate/M&A (2020 e 2021).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Tomás Neiva
Análise Editorial

Mattos Filho Advogados aposta na atuação em Venture Capital para desenvolver e impulsionar negócios

​O Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados acrescentou ao seu portfólio de serviços a prática de Venture Capital, focada no atendimento tanto de investidores quanto de sociedades investidas. Apoiando o ecossistema empreendedor nas operações early e growth stages, o escritório deve contribuir com o desenvolvimento de negócios inovadores e projetos de corporate venturing, incluindo programas de aceleração e veículos de investimento em startups. O time de sócios responsável pela matéria é composto por Camilla Ribeiro Martes, Marina Procknor e Tomás Neiva.

Clique aqui e acesse a matéria publicada na Análise Editorial com a participação das nossas sócias Camilla Ribeiro Martes e Marina Procknor e do nosso sócio Tomás Neiva.

Leaders League

Mercado de Venture Capital quebra recordes mesmo em meio à pandemia

​Em 2021, os fundos de Venture Capital (VC) apresentaram um constante aumento nos investimentos, atingindo a marca histórica de R$ 33,5 bilhões em aportes somente nos primeiros nove meses do ano, segundo levantamento da Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity (ABVCAP). Mesmo com os impactos da Covid-19 sobre a economia mundial, o mercado de VC, conseguiu triplicar o montante em relação ao mesmo período em 2020. Durante o ano, o Brasil se concretizou como maior mercado de Venture Capital na América Latina.

Clique aqui e confira a matéria publicada no Leaders League com a participação do nosso sócio Tomás Neiva e da nossa advogada Cindy Scofano.

Áreas de Atuação

Migalhas

Mattos Filho contrata dois novos sócios

​Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados anuncia o ingresso dos sócios Tomás Neiva, na prática de Societário/M&A, e Gustavo Swenson, em Life Sciences e Saúde. Ambos ficarão alocados em São Paulo. Com a chegada de Neiva e Swenson, o escritório soma 119 sócios, o que reforça o compromisso do Mattos Filho com crescimento contínuo e sustentável.

Clique aqui e confira a matéria publicada no Migalhas.

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento.