Profissionais

Profissionais

Sócio

Diego Herrera de Moraes

Diego Herrera de Moraes
Linkedin

Experiência

Com destacada atuação na área de resolução de conflitos, Diego presta assessoria jurídica em demandas estratégicas, com ênfase em temas regulatórios e empresariais perante os Tribunais Superiores. Além disso, auxilia empresas a navegar o denso cenário regulatório brasileiro, tendo exercido papel de destaque, ao longo de 17 anos de experiência, em ações judiciais que definem os setores de telecomunicações e tecnologia.

 

É diretor jurídico da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil (ABPC), professor conselheiro da Revista dos Estudantes de Direito da Universidade de Brasília (RED | UnB) e foi presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/DF. Além disso, atuou como consultor em Direito da Concorrência, na Federal Trade Commission, em Washington (EUA), e como supervisor de gabinete na Procuradoria-Geral da República.

Formação

Mestrado em Direito – Berkeley Law, Universidade da Califórnia, EUA;

Pós-graduação em Direito Internacional – Universidade de Brasília (UnB) em associação com Ruhr-Universität, Bochum, Alemanha;

Pós-graduação em Direito Processual Civil – Centro Universitário de Brasília;

Bacharelado em Direito – Centro Universitário de Brasília;

Bacharelado em Ciências Sociais – Universidade de Brasília (UnB).

Reconhecimentos

“Best Lawyer of the year” em “Communications and Telecommunications Law”, pela Best Lawyers, 2020;

Latin Lawyer 250 – Litigation, Arbitration (2023 – 2024);

The Legal 500 Brazil – Dispute Resolution: Litigation (2023);

The Legal 500 City Focus: Brasília – Litigation (2023).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Diego Herrera de Moraes
ConJur

Aprovada sem dados sobre impacto no DF, nova lei limita eleição de foro

Sancionada no último dia 5, a Lei 14.879/2024 alterou as regras sobre eleição de foro para ações judiciais relacionadas a contratos privados. E os advogados consultados pela revista eletrônica Consultor Jurídico entendem que a norma restringe a liberdade das partes de escolher o melhor local para resolver eventuais disputas.

A proposta foi concebida com o pretexto de desatolar a Justiça do Distrito Federal, mesmo sem dados que corroborassem tal necessidade. Profissionais que trabalham com Direito Civil, Processual e Empresarial percebiam, na verdade, uma preferência muito maior por São Paulo, que não era contestada.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no ConJur.

Áreas de Atuação

Exame

As contribuições da Constituição Federal para o acesso à justiça em seus 35 anos de existência

A Constituição Federal brasileira, também conhecida como “Constituição Cidadã”, completa 35 anos de existência em 5 de outubro de 2023, consagrando o maior período de estabilidade institucional da história do país, ainda- que o texto tenha sofrido alterações e adaptações desde a sua promulgação em 1988.

Clique aqui e acesse o artigo publicado na revista Exame.

Áreas de Atuação

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se