Mattos Filho na mídia

Mattos Filho na mídia

Relacionamento com jornalistas

+ 55 11 3147-2686
+ 55 21 3850 5258
midia@mattosfilho.com.br

Valor Econômico

Regulação deve trazer mais fundos de criptoativos

O novo marco regulatório de criptomoedas é aguardado com ansiedade por grandes gestores de recursos do Brasil, que pretendem lançar novos produtos ligados a ativos digitais quando as regras do jogo estiverem claras. Do outro lado do balcão, investidores também esperam por novos fundos e instrumentos que ofereçam exposição ao segmento, mesmo em meio ao “inverno cripto”.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Valor Econômico.

Áreas de Atuação

Agência Estado

Especial: Coaf prefere projeto de cripto sem exigência de cadastro no órgão para transição

Além da segregação patrimonial, outro ponto de preocupação do mercado com o projeto de regulamentação de criptoativos é a possível retirada do trecho do projeto que exige registro no Brasil (CNPJ) e cadastro no Sistema de Controle de Atividades Financeiras (Siscoaf) para as exchanges continuarem operando entre a sanção da lei e autorização pelo regulador que será necessária para atuar, conforme o texto.

Clique aqui e acesse a publicação na Agência Estado.

Áreas de Atuação

Agência Estado

Especial: BC vê com bons olhos mudança em PL de regulação de cripto, que pode ser votado amanhã

O projeto de regulação dos criptoativos deve ser votado amanhã na Câmara, mas com modificações importantes em relação ao texto aprovado no Senado. Uma delas é a retirada de um dispositivo que garante a segregação do patrimônio de exchanges (corretoras de criptomoedas) e de investidores. A alteração articulada pelos deputados é vista com bons olhos pelo Banco Central, mas com reticência por parte do mercado.

Clique aqui e acesse a reportagem publicada na Agência Estado.

Áreas de Atuação

Broadcast Energia

Coluna legal: Usinas híbridas e associadas – novas oportunidades para geração renovável

Como já se tornou notório, uma importante mudança no setor energético mundial está em andamento nesta década. Diante das transformações econômicas, ambientais e culturais de nosso tempo, cada vez mais o setor público e o setor privado têm se preocupado em substituir as tradicionais fontes de energia, mais carbonizadas, por fontes renováveis.

Clique aqui e acesse o artigo publicado no Broadcast Energia.

CQCS

ENS insurtech Trends destaca iniciativas que impulsionam a inovação

Marcos Couto, CEO da Alper Seguros e Co-founder da Duxx Investimentos, é um dos professores no curso de Certificação Avançada em insurtechs oferecido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). Para ele, os criadores de insurtechs têm perfis variados, inclusive por pessoas que não atuam no mercado de seguros. “São pessoas que vieram montar startup no nosso ecossistema”, disse ele durante live da ENS que discutia inovação e apresentava o curso que vai ter a segunda edição em agosto.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no CQCS.

Migalhas

Mattos Filho consolida atuação em Brasília e inaugura novo escritório

No ano em que completa 30 anos, o Mattos Filho dá início a uma nova fase em Brasília, com a inauguração de um escritório mais amplo e moderno, localizado no Setor Comercial Sul, região que é conhecida como “centro de negócios” da cidade: SCS Q. 09 Lote C Bloco B, Sala 1205. A mudança de endereço acompanha o crescimento de 130% no quadro de profissionais nos últimos seis anos e consolida o compromisso de parceria estratégica do Mattos Filho com os clientes, principalmente no que se refere a demandas jurídicas relacionadas a órgãos reguladores, poderes legislativo e executivo, além dos tribunais superiores.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Migalhas.

O Estado de S. Paulo

Espetáculos musicais e verbas públicas sob a perspectiva de compliance

Recentemente, diversos veículos de mídia repercutiram irregularidades na contratação de shows pelo Poder Público. A despeito da polêmica e dos pronunciamentos de artistas, o debate serviu para trazer a importante discussão sobre a legalidade das contratações diretas de artistas pelo Poder Público.

Clique aqui e acesse o artigo publicado no O Estado de S. Paulo.

Valor Econômico

STJ autoriza sequestro de bens em processo de sonegação fiscal

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acendeu um sinal de alerta sobre a possibilidade de sequestro de bens – mesmo de origem lícita e anteriores ao crime – em processos de sonegação fiscal. O entendimento foi adotado pela 5ª Turma no caso de um sócio de uma empresa, acusada de suprimir ou reduzir o pagamento de ICMS-ST (substituição tributária) em valor superior a R$ 12 milhões no Estado de Minas Gerais.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Valor Econômico.

Áreas de Atuação

Especialistas debatem o futuro do seguro garantia em webinar promovido pela Fator Seguradora

Transformar o seguro garantia num documento mais claro e combater a assimetria de informações entre seguradora e segurado é a chave para abrir oportunidades neste segmento cada dia mais relevante para o setor de seguros. As oportunidades para a venda de garantias que mitiguem riscos de contratos não serem concluídos são inúmeras.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no portal Sonho Seguro.

Anterior
Página 1 de 434
Próxima

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento.