Sign In

Financiamento e Dívida

Reconhecida como National Banking & Finance Law Firm of the Year pelo IFLR America Awards 2020

  • O Brasil é um dos maiores mercados emergentes de dívida privada no mundo, com grande potencial de crescimento. Nos últimos anos, os instrumentos de financiamento e dívida têm se tornado cada vez mais sofisticados, atendendo às necessidades das companhias por crédito privado e que possibilitam o desenvolvimento de projetos de longo prazo, em meio a um cenário macroeconômico de juros baixos. 

    Para atender às necessidades dos clientes com agilidade, excelência e disponibilidade, nossa prática de Financiamento e Dívida conta com o maior grupo multidisciplinar do país de especialistas dedicados ao tema para oferecer uma abordagem completa e compreensiva de todos os instrumentos de financiamento disponíveis no mercado brasileiro.

    Com atuação pioneira entre os escritórios full service no país, lideramos a prestação de serviços jurídicos a clientes nacionais e estrangeiros, e participamos das emissões de dívidas mais sofisticadas 
    e inovadoras nos mercados local e internacional, antecipando e criando tendências nesse segmento.

    Nossa equipe é altamente qualificada e especializada e conta com profissionais com extenso background na estruturação de financiamentos privados, bancários e no mercado de capitais.

  • Reunimos especialistas que são referência em diferentes setores da economia para atender as demandas mais complexas dos clientes, de maneira personalizada. 

    Como assessores legais, prestamos serviços a instituições financeiras, companhias abertas e fechadas, gestores e bancos de investimento na estruturação de qualquer modalidade de financiamento privado, bancário ou no mercado de capitais, além de renegociação e reestruturação de dívidas. Somos reconhecidos pela nossa excelência em assessorar credores, tomadores, sponsors e instituições multilaterais em operações de financiamento.

    O Mattos Filho se posiciona como referência em operações de financiamento, cobrindo todos os principais tipos de operação de
    dívida realizados no país:


    Dívida de Mercado de Capitais Local e Internacional
    Financiamento Estruturado
    Project finance
    Asset Finance
    Acquisition Finance
    Financiamento à Exportação
    Reestruturação de Dívidas
    DIP Finance
    Securitizações (FIDC, CRA, CRI e Debêntures
    Financeiras)
  • Continue lendo