Recursos Humanos no Varejo: análises e tendências
No terceiro episódio do videocast “Nós e o RH”, sócios do Mattos Filho falam sobre o setor com a diretora executiva de RH, Sustentabilidade e Governança na Pernambucanas
Assuntos
12 mil colaboradores diretos e cerca de 50 mil indiretos. Esse é o universo gerido por Renata Del Bove. À frente da diretoria de RH, Sustentabilidade e Governança da Pernambucanas, a executiva é a convidada dos sócios Érika Seddon e Sólon Cunha no terceiro episódio do videocast “Nós e o RH”, da área de Trabalhista e Sindical do Mattos Filho.
Os sócios iniciaram o bate-papo explicando que este projeto surgiu da percepção sobre a rapidez das transformações nas relações de trabalho e na forma de trabalhar, fortemente impactadas pelos avanços tecnológicos. “Aqui no Matos Filho, somos desafiados por nossos clientes a pensar de maneira inovadora, buscando soluções jurídicas que acomodem as novas formas de relações de trabalho, especialmente com o uso de novas tecnologias. Por isso, decidimos criar este espaço para o grupo de recursos humanos”, comenta Érika Seddon.
Durante a conversa, os três discutiram a importância da tecnologia no setor. Renata abordou temas como recrutamento e seleção, preparação de colaboradores, uso da inteligência artificial nos negócios e o relacionamento entre gerações dentro da empresa.
“Hoje, temos quatro gerações: baby boomers, X, Y e Z. E estou estimando que, daqui a uns quatro ou cinco anos, os novos jovens aprendizes já cheguem com alpha”, afirma a executiva. “Essa nova geração traz muito insumo para aprendermos a como lidar com eles. E eu não digo que eu sou a mestre nesse assunto, até gostaria de saber mais. Mas ainda, como ecossistema de RH, e não só na Pernambucanas, estamos começando a dialogar”, complementa.
Você pode assistir ao videocast no nosso canal do YouTube ou ainda ouvir na sua plataforma de podcast preferida.