Profissionais

Profissionais

Sócia

Thais Arza Monteiro

Thais Arza Monteiro
Linkedin

Experiência

Tem forte experiência em pré-contencioso e condução de casos complexos envolvendo direito securitário, life sciences e propriedade intelectual perante os tribunais brasileiros. Representa seguradoras e resseguradoras em ações judiciais e arbitragens complexas em demandas envolvendo seguros de grandes riscos, administração pública, ressarcimento e litígios no âmbito de recuperação judicial.

 

Com enfoque em contencioso de propriedade intelectual, representa cliente nacionais e estrangeiros em ações envolvendo infração de marcas, patentes, softwares, concorrência desleal e vazamento de dados.

 

Thais é vice-líder da comissão legal da Câmara de Comércio França Brasil.

Formação

Bacharelado em Direito – Universidade Presbiteriana Mackenzie;

Mestrado em Direito Processual – Université Paris Sud, França.

Reconhecimentos

Benchmark Litigation (2019 – 2021);

Expert Guides – Rising Stars: Litigation (2021 – 2022).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Thais Arza Monteiro
Editora Roncarati

Susep publica novas circulares para regulamentar produtos PGBL e VGBL

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou, em 15 de abril de 2024, novas circulares para regulamentar os produtos de previdência complementar aberta e de seguros de pessoas com cobertura por sobrevivência: trata-se das Circulares SUSEP nº 698 e nº 699, respectivamente.

Clique aqui e acesse a matéria publicada na Editora Roncarati.

CQCS

Nova lei impacta indenizações por perdas e danos em contratos de seguros

Antes de determinar o pagamento de indenização por perdas e danos, o juiz deverá conceder ao réu a possibilidade de cumprir a exigência que lhe foi feita, ou de indenizar o autor do processo. É o que estabelece a nova Lei 14.833/2024, sancionada pelo presidente Lula. Em vigor desde o dia 27 de março, o novo dispositivo alterou o artigo 499 do Código de Processo Civil, englobando diversos contratos, incluindo os de seguros.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no CQCS.

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se