Sócio

Reinaldo T. Moracci Engelberg

Reinaldo T. Moracci Engelberg
Linkedin

Áreas de atuação

Experiência

Reinaldo possui amplo conhecimento envolvendo questões tributárias. Seu foco sempre foi na área tributária com experiência em consultoria, contencioso administrativo e judicial. Atualmente, dedica-se aos processos administrativos federais relativos aos mais variados e relevantes temas em trâmite perante o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), e na assessoria a clientes, de diversos setores, em procedimentos de fiscalização, regularidade fiscal, anistias e resolução de questões tributárias substanciais decorrentes de operações societárias.

Formação

Bacharelado em Direito – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP);

Especialização em Direito Tributário – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP);

Curso de extensão em Contabilidade – Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Reinaldo T. Moracci Engelberg
Jota

PGFN amplia alcance da transação tributária sobre ágio

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e a Receita Federal alteraram o Edital 25/2024 para prever que todas as teses relacionadas à amortização de ágio podem ser transacionadas. Anteriormente, o parcelamento estava restrito aos casos de ágio interno e ágio com utilização de empresa veículo. A alteração foi publicada em 6 de fevereiro e inclui também a retirada de uma limitação temporal, já que antes apenas autuações ocorridas até a publicação da MP 627/2013 podiam ser incluídas.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Jota.

Áreas de Atuação

Folha de S.Paulo

Cobrança de devedores rende R$ 48 bi em receitas para União em 2023, alta de 23,5%

A cobrança de valores devidos por contribuintes inscritos na dívida ativa rendeu à União uma receita extra de R$ 48,3 bilhões em 2023, alta de 23,5% em relação ao ano anterior (em valores nominais).
O crescimento expressivo é explicado pela maior adesão de contribuintes à transação tributária e por uma mudança de estratégia no acompanhamento dos processos de execução fiscal, dando prioridade àqueles que envolvem maior valor ou suspeita de fraudes para omitir patrimônio.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Folha de S.Paulo.

Áreas de Atuação

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se