Profissionais

Profissionais

Advogada

Marcelle Fazzato Lopes Funari

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Marcelle Fazzato Lopes Funari
G1

Latam mantém parceria com Voepass após acidente aéreo; entenda o acordo que permite compartilhamento de voos

A Latam Airlines seguirá com o acordo comercial que permite o compartilhamento de aeronaves com a Voepass. Vítimas do acidente aéreo que matou 62 pessoas na última sexta-feira (9), em Vinhedo (SP), haviam comprado suas passagens pela Latam.
A informação foi confirmada ao g1 pela companhia nesta quarta-feira (14) e, em nota, a Latam diz que, além da Voepass, “mantém acordos de codeshare com empresas aéreas de todo o mundo”.
Esse acordo comercial, o “codeshare”, permite que as companhias aéreas compartilhem rotas em locais onde não tenham cobertura, incorporando trechos às suas malhas.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no G1.

Áreas de Atuação

G1

Cliente pode comprar passagem em uma empresa e ser embarcado no avião de outra? Entenda como funciona

A rota de voo da VoePass, cujo avião caiu em Vinhedo (SP) na sexta-feira (9), tem passagens vendidas por outra companhia aérea, a Latam.
Esse tipo de operação, chamada de “codeshare”, é comum no setor aéreo. As companhias aéreas podem fazer acordos de compartilhamento de rotas em locais onde não tenham cobertura, incorporando trechos às suas malhas.
“O codeshare é um acordo comercial entre duas companhias aéreas que são autorizadas a operar. Então, pode ser tanto uma companhia aérea brasileira e uma estrangeira, ou duas companhias aéreas brasileiras fazendo esse tipo de acordo”, explica a advogada Marcelle Lopes Funari, do escritório Mattos Filho.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no G1.

Áreas de Atuação

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se