Profissionais

Profissionais

Sócio

Lauro Celidonio Neto

Lauro Celidonio Neto
Linkedin

Experiência

Assessora clientes em todas as áreas do direito da concorrência,  incluindo notificação de operações de fusão e aquisição perante o CADE, análise de riscos concorrenciais, revisão de contratos associativos e parcerias, contratos de distribuição, estabelecimento e revisão de politicas comerciais, de compliance concorrencial, investigações de condutas anticoncorrenciais, perante autoridades antitruste no Brasil. Sua equipe já negociou e aprovou centenas  de operações . Sua atuação se dá nos mais diversos mercados e setores da economia, incluindo automotivo, construção, infraestrutura, energia, tecnologia, farmacêutico, supermercados, telecomunicações e transportes. Atua também no contencioso judicial que envolva matéria concorrencial, como ações de perdas e danos, revisão de contratos, discussões contratuais, e de concorrência desleal.

 

Possui especialização em assessorar empresas, investidores, patrocinadores e financiadores na área de infraestrutura, obras públicas, concessões de serviços públicos e Parcerias Público-Privadas (PPP’s) e direito administrativo em geral.

 

É Conselheiro do IBRAC – Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional, tendo sido Presidente no biênio 2020/21.

 

É Conselheiro do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP.

 

É membro do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê legal e Tributário da ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.

Formação

Bacharelado em Direito – Universidade de São Paulo (USP).

Reconhecimentos

Análise Advocacia 500 – Concorrencial (2020 a 2022), Automotivo (2020 e 2021), Construção, Material e Decoração (2020 e 2021) e São Paulo (2020 a 2022);

Chambers Brazil – Competition & Antitrust (2010 a 2022);

Euromoney Expert Guides – Competition & Antitrust (2016);

IFLR 1000 Financial and Corporate – Leading Lawyer (2015 e 2022);

IFLR 1000 Financial and Corporate – Highly regarded (2017 a 2022);

LACCA Approved – Administrative Law (2016 a 2022);

Latin Lawyer 250 – Antitrust and Competition (2020; 2023 e 2024);

The Legal 500 – Competition & Antitrust (2012 a 2019), International Trade & Customs (2016) e Public Law (2019);

Who’s Who Legal Brazil – Competition (2014; 2022);

Who’s Who Legal Global – Competition (2021–2023);

Who’s Who Legal Thought Leaders – Brazil: Competition (2020; 2022– 2023).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Lauro Celidonio Neto
Valor Econômico

STF pode anular venda de concessões

​O Supremo Tribunal Federal (STF) poderá considerar inconstitucional a transferência de concessões de uma empresa para a outra. Além disso, há um risco de anulação das aquisições de contratos já realizadas desde 1995.

Clique aqui e leia o artigo publicado no Valor Econômico com a participação do nosso sócio Lauro Celidônio.

Áreas de Atuação

O Estado de S. Paulo

Alienação de ativos da Petrobras e a livre concorrência

​Em matéria recente publicada no jornal O Estado de São Paulo, no dia 14 de setembro, destacou-se o esforço político a que se dedicam diversos Estados, Municípios e o próprio Congresso Nacional, para evitar os desinvestimentos da Petrobras em todos os setores nos quais a empresa pretende reduzir sua participação, seja para recuperar seu caixa, seja para manter sua capacidade de investimento em áreas e setores mais afeitos a sua atividade principal, a prospecção e exploração de campos de petróleo mais rentáveis.

Clique aqui e leia o artigo escrito por Lauro Celidonio Gomes dos Reis Neto e Ana Carolina Estevão.

Áreas de Atuação

Latin Lawyer

Multiple firms help Odebrecht sell transport assets

Five Brazilian firms have confirmed their role in Odebrecht’s divestment of transport assets worth a combined 2.5 billion reais (US$618 million) as the company battles with debt.
In the first of two big-ticket deals, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados helped Japanese conglomerate Mitsui lead the majority stake acquisition of Rio de Janeiro railroad concessionaire SuperVia from Odebrecht. Click here to learn more.

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se