Sócio

Fabio Ozi

Fabio Ozi
Linkedin

Áreas de atuação

Experiência

Tem expertise em litígios e em questões pré-contenciosas, visando à prevenção de litígios e composição de interesses. Atua, principalmente, junto aos setores automotivo e de agronegócio, além de se dedicar a casos de product liabilty. Possui, também, consolidada experiência em análise de créditos para fins de investimento ou constituição de fundos.

 

Integra o Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em São Paulo, e é membro dos comitês de Dispute Resolution, Litigation, Product Liability e Arbitration da International Bar Association (IBA).

Formação

Bacharelado em Direito – Universidade de São Paulo (USP);

Especialização em Direito Tributário – Universidade de São Paulo (USP);

Especialização em Direito Empresarial – Fundação Getúlio Vargas (FGV);

Reconhecimentos

Chambers Brazil – Product Liability/Consumer Law (2015 – 2025), Litigation (2013 – 2018) e Dispute Resolution: Litigation (2025)

Chambers Global – Arbitration (2017) e Litigation (2013 – 2018)

Latin Lawyer 250 – Litigation (2013)

The Legal 500 – Dispute Resolution (2013)

Análise Advocacia 500 – Consumidor (2019, 2020, 2025), Cível (2015, 2017 – 2021, 2025) e São Paulo (2015 – 2020, 2025)

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Fabio Ozi
Folha de S.Paulo

Podcast: inocentes vítimas de prisão injusta buscam reparação, mas esbarram na Justiça

Quem repara uma pessoa inocente que foi presa de forma injusta? Esse direito, da indenização do Estado às vítimas do chamado erro judiciário, está na Constituição; mas o padrão visto nos tribunais tem sido outro.

Atendidos pelo Innocence Project Brasil que comprovaram a inocência na Justiça estão entre os casos recentes que engrossam a estatística. Um deles, o ex-lutador Silvio Pantera, contou a história de como passou quase seis anos detido de forma injusta, ao Café da Manhã. Ele teve um pedido de indenização negado na primeira instância no ano passado, e um recurso deve ser julgado no começo de fevereiro.

Clique aqui e ouça o podcast publicado na Folha de S. Paulo

O Estado de S. Paulo

As decisões do Legislativo e do Judiciário que devem mexer com a vida das empresas em 2024

Além de todas as regulamentações específicas ligadas à reforma tributária, uma série de medidas importantes pautadas tanto no Legislativo quanto nos altos escalões do Judiciário deve afetar a vida das empresas neste ano. O Estadão/Broadcast pediu para que advogados destacassem as mais relevantes.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no O Estado de S. Paulo.

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 45 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se