Profissionais
Karine Lopes da Cruz Sousa
Áreas de atuação
Brasil e União Europeia têm níveis de proteção de dados considerados equivalentes
Assuntos:
União Europeia prepara o reconhecimento do Brasil como país com nível de proteção de dados adequado
Assuntos:
ECA Digital: Câmara aprova projeto sobre proteção de crianças em ambientes digitais
Assuntos:
Adequação das cláusulas-padrão contratuais da ANPD se encerra em 23 de agosto de 2025
Assuntos:
Dia Internacional da Proteção de Dados: um panorama sobre o cenário brasileiro
Assuntos:
ARTIGO: Inovações em IA na Copa: impactos na privacidade e no uso de dados
A Copa do Mundo de 2026 representa não apenas um dos maiores eventos esportivos mundiais, mas também um ambiente de experimentação tecnológica, marcado pelo uso intensivo de soluções de inteligência artificial (IA). Ainda que o evento não seja realizado no Brasil, o momento permite reflexões sobre questões jurídicas relevantes que, em outros contextos – como eventos esportivos nacionais, a exemplo do Campeonato Brasileiro –, podem repercutir no ordenamento jurídico e nas práticas empresariais do país.
Clique aqui e acesse o artigo publicado no Lex Legal.
Áreas de Atuação
ARTIGO: TV 3.0 no Brasil: implementação, regulação e desafios no contexto da Copa do Mundo
Eventos como a Copa do Mundo tendem a atuar como catalisadores de inovação tecnológica e transformações estruturais. Ainda que a edição de 2026 não seja realizada no Brasil, o país sente seus reflexos, sendo a estipulação da meta de implementação da TV 3.0 nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e em Brasília a tempo da competição um exemplo relevante.
Clique aqui e acesse o artigo publicado no Lex Legal.
Áreas de Atuação
Fique conectado
com o Mattos Filho
Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 45 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.