Sócio

Claudio Oksenberg

Claudio Oksenberg
Linkedin

Experiência

Atua em operações de M&A, reorganizações societárias, private equity e joint ventures, incluindo tanto operações domésticas como cross-border, bem como consultorias em questões regulatórias de companhias abertas e societárias em geral. Claudio atua com frequência, também, em operações de mercado de capitais e financiamento. Possui o New York bar, foi foreign associate no Sidley Austin LLP e associado sênior no Shearman & Sterling e Milbank Tweed Hadley & McCloy LLP.

Formação

Bacharelado em Direito – PUC-Rio;

Especialização em Direito Empresarial – Ibmec-RJ;

Mestrado em Direito (LL.M.) – Columbia Law School, Nova York.

Reconhecimentos

Chambers Brazil – Corporate/Commercial: Rio de Janeiro (2022 – 2024);

Latin Lawyer 250 – Corporate and M&A (2020 – 2025); Capital Markets (2020 – 2024);

The Legal 500 – Corporate/M&A (2017 – 2019);

Análise Advocacia – Operações Financeiras (2023 – 2024), Societário (2020), Energia (2019 – 2020, 2022), Transporte e Logística (2022) e Rio de Janeiro (2020, 2022);

Lexology Index Brazil – Capital Markets (2021 – 2024).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Claudio Oksenberg
O Globo

O embarque do mundo financeiro nos encontros virtuais

​A onda das chamadas por vídeo chegou ao topo das corporações no Brasil. Apresentações de resultados financeiros, reuniões de conselhos de administração, assembleias de acionistas e encontros com investidores vêm migrando de modo crescente para a tela dos computadores e celulares. Dito de outra forma: o virtual é cada vez mais real nesse patamar algo nobre das atividades de empresas que funcionam no país.

Clique aqui e leia a matéria publicada no O Globo com a participação do nosso sócio Claudio Oksenberg.

Áreas de Atuação

Exame

Empresas brasileiras podem seguir a Tesla e entrar no mercado de criptoativos

​A entrada de grandes empresas no mercado de criptoativos, que ganhou força nos Estados Unidos com nomes como Paypal, MicroStrategy e, mais recentemente, a Tesla, poderá acontecer também no Brasil, graças ao entendimento do Ministério da Economia, que permite que os ativos digitais sejam utilizados na composição do capital social das empresas e também que elas invistam seus recursos nesse tipo de ativo.

Clique aqui e leia a matéria publicada pela exame com a participação de nossos sócios Claudio Oksenberg e Pedro Eroles 

epbr

Green Bonds: títulos sustentáveis para financiamento de projetos

Bond é um conceito anglo-saxão que pode ser interpretado no Brasil com a acepção de “título de dívida”, em que o subscritor do título fornece recursos ao emissor em troca de uma taxa fixa ou flutuante de juros e do reembolso do valor investido na data de vencimento do título.O green bond segue as mesmas características do bond, com a particularidade que os recursos levantados pela emissão devem ser utilizados, exclusivamente, em projetos considerados benéficos, ou não poluentes, ao meio ambiente. Trata-se, portanto, de um título cujos recursos possuem destinação vinculada a projetos sustentáveis. Clique aqui e leia o artigo de nosso sócio Claudio Oksenberg e de nosso advogado Lucca Rizzo publicado no site EPBR. 

Áreas de Atuação

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se