Marketing de Emboscada no Brasil: os limites da publicidade
Material elaborado pelo Mattos Filho reúne os principais pontos de atenção no contexto de grandes eventos
Com a proximidade de grandes eventos, como a Copa do Mundo de futebol, é comum que as campanhas publicitárias, nos mais variados meios de comunicação, busquem incorporar ou se aproveitar desses acontecimentos que, sem dúvidas, mobilizam todo o país.
Contudo, é necessário estar atento aos limites da publicidade relacionada a esses eventos já que, em geral, a organização e demais entidades diretamente envolvidas em tais episódios firmam contratos de patrocínio oficial, autorizando empresas selecionadas a utilizar os seus elementos publicitários, como marcas, símbolos e hashtags de redes sociais. Dessa forma, o aproveitamento não autorizado desses elementos pode configurar uma prática ilícita chamada marketing de emboscada (ambush marketing).
Buscando auxiliar as empresas a se orientarem nesse contexto, os profissionais do Mattos Filho produziram um conteúdo sob a perspectiva jurídica, contendo os principais pontos de atenção e cautelas a serem adotadas em relação ao tema.
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Para saber mais sobre o tema, conheça a prática de Propriedade Intelectual do Mattos Filho.