Covid-19 e o setor de infraestrutura: o que muda nos contratos?
Assuntos
A quarentena provocada pelo novo coronavírus derrubou a demanda por inúmeros serviços que utilizam o setor de infraestrutura do país. A paralisação de boa parte da atividade econômica levou ao adiamento do calendário de concessões de rodovias, portos e aeroportos, e as agências reguladoras desses setores iniciaram a revisão da precificação dos contratos e a repartição dos riscos entre as partes para adequá-los à nova realidade.
Neste episódio, os sócios André Luiz Freire e Thiago Sombra, da prática de Direito Público empresarial, traçam um panorama sobre qual será o novo cenário de normalidade para o setor de infraestrutura após a pandemia da Covid-19.
Nossos especialistas explicam os impactos para o apetite dos investidores estrangeiros em novos projetos e alertam para a necessidade de a empresas que atuam no setor dimensionarem seus prejuízos, para discutir, futuramente, o reequilíbrio econômico-financeiro dos seus contratos. Eles também analisam o peso desse setor para a retomada da economia e apontam os marcos regulatórios que precisam avançar no Congresso para destravar investimentos.
*As informações acima disponibilizadas refletem o cenário da data de realização deste podcast.