Profissionais
Flávio B. Lugão
Áreas de atuação
Experiência
Flávio assessora gestores de recursos, bancos de investimento, fundos de private equity e investidores institucionais na formação, captação e em transações envolvendo fundos de investimento das mais diversas classes e estratégias, incluindo hedge funds e fundos multimercado (FIs em geral), fundos de investimento em participações (FIPs), fundos imobiliários (FII) e exchange-traded funds (ETFs), bem como credenciamento e assessoria regulatória a administradores de carteira, distribuidores e outras entidades da cadeia de gestão de recursos. Licenciado para advogar no estado de Nova Iorque, atuou por dois anos no escritório de Nova Iorque do Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP.
Formação
Bacharelado em Direito – Universidade de São Paulo (USP);
Bacharelado em Ciências Contábeis – Universidade de São Paulo (USP);
Master of Laws (LL.M.) – Columbia Law School, EUA.
Reconhecimentos
Chambers Brazil – Investment Funds (2021 – 2024);
Chambers Global – Investment Funds (2022 – 2024);
Análise Advocacia – Operações financeiras (2022) e Financeiro (2019);
IFLR 1000 – Investment Funds: Rising Star Partner (2023).
Fundos de agro recebem sinal verde para investir em crédito de carbono
Um novo mercado para os créditos de carbono brasileiros se abre com a edição da nova norma dos Fiagros, fundos que investem nas cadeias produtivas do agronegócio.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou nesta semana norma que regulamenta esse tipo de veículo de investimento e, entre as novidades, abre a possibilidade de que eles apliquem em créditos de carbono originados no contexto da atividade do agronegócio.
Clique aqui e acesse a matéria publicada no Capital Reset.
Áreas de Atuação
Acesso dos Fiagros a crédito de carbono ainda gera dúvidas entre especialistas
A esperada definição sobre as regras específicas para os Fundos do Agronegócio do Brasil (Fiagro) chegou ao fim nesta segunda-feira (30) com a publicação da Resolução CVM 214 pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Capital Aberto foi ouvir advogados para entender o que ficou adequado e o que, na visão deles, mereceria ajustes. No geral, a regra foi bem recebida, mas há apontamentos importantes principalmente no capítulo de créditos de carbono.
Clique aqui e acesse a matéria publicada no Capital Aberto.
Áreas de Atuação
O que muda com a regulamentação definitiva do Fiagro
A regulamentação definitiva dos Fiagros finalmente saiu do papel. Num momento sorumbático para a indústria de R$ 40bilhões, especialmente após a recuperação judicial da Agrogalaxy, o extenso conjunto de regras atende à boa parte das demandas verbalizadas pelo mercado ao longo dos últimos meses — e traz poucas surpresas, ao menos nesse momento inicial.
Clique aqui e acesse a matéria publicada no The AgriBiz.
Áreas de Atuação
Fique conectado
com o Mattos Filho
Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.