Profissionais

Profissionais

Sócio

Flávio B. Lugão

Flávio B. Lugão
Linkedin

Experiência

Flávio assessora gestores de recursos, bancos de investimento, fundos de private equity e investidores institucionais na formação, captação e em transações envolvendo fundos de investimento das mais diversas classes e estratégias, incluindo hedge funds e fundos multimercado (FIs em geral), fundos de investimento em participações (FIPs), fundos imobiliários (FII) e exchange-traded funds (ETFs), bem como credenciamento e assessoria regulatória a administradores de carteira, distribuidores e outras entidades da cadeia de gestão de recursos. Licenciado para advogar no estado de Nova Iorque, atuou por dois anos no escritório de Nova Iorque do Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP.

Formação

Bacharelado em Direito – Universidade de São Paulo (USP);

Bacharelado em Ciências Contábeis – Universidade de São Paulo (USP);

Master of Laws (LL.M.) – Columbia Law School, EUA.

Reconhecimentos

Chambers Brazil – Investment Funds (2021 – 2024);

Chambers Global – Investment Funds (2022 – 2024);

Análise Advocacia – Operações financeiras (2022) e Financeiro (2019);

IFLR 1000 – Investment Funds: Rising Star Partner (2023).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Flávio B. Lugão
Capital Reset

Fundos de agro recebem sinal verde para investir em crédito de carbono

Um novo mercado para os créditos de carbono brasileiros se abre com a edição da nova norma dos Fiagros, fundos que investem nas cadeias produtivas do agronegócio.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou nesta semana norma que regulamenta esse tipo de veículo de investimento e, entre as novidades, abre a possibilidade de que eles apliquem em créditos de carbono originados no contexto da atividade do agronegócio.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Capital Reset.

Capital Aberto

Acesso dos Fiagros a crédito de carbono ainda gera dúvidas entre especialistas

A esperada definição sobre as regras específicas para os Fundos do Agronegócio do Brasil (Fiagro) chegou ao fim nesta segunda-feira (30) com a publicação da Resolução CVM 214 pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Capital Aberto foi ouvir advogados para entender o que ficou adequado e o que, na visão deles, mereceria ajustes. No geral, a regra foi bem recebida, mas há apontamentos importantes principalmente no capítulo de créditos de carbono.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Capital Aberto.

The AgriBiz

O que muda com a regulamentação definitiva do Fiagro

A regulamentação definitiva dos Fiagros finalmente saiu do papel. Num momento sorumbático para a indústria de R$ 40bilhões, especialmente após a recuperação judicial da Agrogalaxy, o extenso conjunto de regras atende à boa parte das demandas verbalizadas pelo mercado ao longo dos últimos meses — e traz poucas surpresas, ao menos nesse momento inicial.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no The AgriBiz.

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se