

Como integrar os critérios ESG às atividades empresariais e gerar impactos positivos com o negócio?
Assuntos
A pandemia acelerou a integralização das discussões em tornos dos critérios ESG (Ambiental, Social e Governança) em todos os níveis das companhias ao redor do mundo. Com o aumento do interesse por temas relacionados à sustentabilidade, muitas companhias têm intensificado seus esforços para compreender como integrar esses métodos, essencialmente não financeiros, às suas atividades cotidianas, principalmente no que diz respeito à busca pela geração de impactos positivos e na implementação de políticas de prevenção e mitigação de riscos, e não apenas reparação.
No primeiro episódio do podcast Perfomance ESG, as sócias Juliana Ramalho e Lina Pimentel conversam com Marcelo Furtado, membro do conselho de sustentabilidade da Duratex e Marfrig e presidente do Conselho do WRI Brasil. Eles analisam as boas práticas esperadas pelas companhias em relação aos compromissos socioambientais e de governança, em especial, no engajamento das lideranças com o tema, a utilização de métricas claras, a transparência dos reports e o monitoramento contínuo dos impactos das atividades empresariais.
Durante a conversa, os especialistas também debatem como as boas práticas de ESG podem contribuir para o desenvolvimento sustentável da agroindústria no Brasil, a partir do mapeamento e rastreabilidade de insumos em toda a cadeia produtiva e o desenvolvimento de iniciativas de capacitação e financiamento voltadas aos pequenos produtores.
Os desdobramentos jurídicos analisados neste episódio se baseiam na sua data de publicação.
Ouça no player ou na sua plataforma preferida: