Profissionais

Profissionais

Sócio

Ary Oswaldo Mattos Filho

Ary Oswaldo Mattos Filho
55 11 3147 7611 ary.mattos@mattosfilho.com.br São Paulo – Paulista
Linkedin

Experiência

Sócio licenciado da OAB e do escritório com dedicação exclusiva como professor sênior da Escola de Direito da FGV-SP.

Foi presidente da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM), atuou como juiz do Tribunal Administrativo de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (TIT), foi membro do Conselho Monetário Nacional (CMN), e presidente da Comissão Federal para a Reforma Fiscal. Hoje, atua no conselho diretor da Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi, ainda, visiting scholar na Harvard Law School, e ex-diretor da Escola de Direito e da Escola de Administração da FGV-SP, em que atua como professor sênior.

Formação

Bacharelado em Direito – Universidade de São Paulo (USP);

Especialização em Tributação Internacional – Harvard Law School, EUA;

Mestrado – Harvard Law School, EUA;

Mestrado – Universidade de São Paulo (USP);

Doutorado em Direito Tributário – Universidade de São Paulo (USP);

Pós-doutorado – Harvard Law School, EUA.

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Ary Oswaldo Mattos Filho
O Estado de S. Paulo

‘Cenários com Sonia Racy’ #25: Uma análise da reforma tributária que tramita no Congresso

​Neste episódio da série ‘Cenários’, Sonia Racy recebe Ary Oswaldo Mattos Filho, advogado, fundador e professor da FGV Direito SP. O jurista analisa a reforma tributária que tramita no Congresso Nacional e avalia que “é apenas um projeto que muda o Imposto de Renda”. Ele ainda fala sobre o ativismo judicial que se instalou no debate público e seus problemas para o País.

Clique aqui e confira o podcast divulgado no O Estado de S. Paulo com a participação do nosso sócio Ary Oswaldo Mattos Filho.

Áreas de Atuação

O Estado de S. Paulo

‘País precisa rediscutir a divisão dos Poderes’, diz fundador da FGV Direito SP

​Atento ao vaivém da assim chamada reforma tributária que tramita no Congresso – o PL 2.337/21 –, Ary Oswaldo Mattos Filho começa dando nome aos bois. “Vamos deixar claro: não é uma reforma tributária. É apenas um projeto que muda o Imposto de Renda.” Em seu texto, “ela nada fala dos tributos indiretos, como ICMS, Cofins e outros que tanto encarecem a vida do cidadão”. O que se busca “é apenas caixa, para resolver os problemas do governo”, adverte o respeitado advogado tributarista.

Clique aqui e confira a matéria divulgada no O Estado de S. Paulo.

Áreas de Atuação

Valor Econômico

Mattos Filho vê com ceticismo cenário para reformas

​Autor da primeira proposta de reforma tributária após a Constituição de 1988, junto com um grupo de especialistas que comandou, o professor sênior da escola de direito da Fundação Getulio Vargas (FGV) Ary Oswaldo Mattos Filho é cético quanto ao avanço dessa e de outras reformas estruturais nas contas públicas no atual governo.

Clique aqui e leia a matéria publicada pelo jornal Valor Econômico com a participação de nosso sócio Ary Oswaldo Mattos Filho.

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento.