Mfriendly

Mfriendly

Acreditamos que, para uma sociedade diversa e democrática, as pessoas precisam se sentir respeitadas e livres para assumirem quem são, se assim quiserem.

Criamos o Mfriendly para promover os direitos das pessoas LGBTQIAP+ no escritório, no mercado jurídico e na sociedade em geral.

O grupo reafirma o compromisso de tornar nosso ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor e inclusivo e de engajar aliados à causa.

Nesse sentido, realizamos ciclos de debates, produzimos e difundimos conteúdo informativo de qualidade, participamos de fóruns empresariais e de campanhas de comunicação interna e externa, além de ações de atração, desenvolvimento e retenção de talentos LGBTQIAP+.

Os integrantes do grupo também buscam sensibilizar nossa rede de relacionamento para a causa e inspirar iniciativas de mobilização semelhantes.

Somos muito ativos em geração de conteúdo e promoção de eventos. Ao mesmo tempo, temos uma diversidade grande de profissionais, com a participação de sócios, advogados e advogadas e profissionais da área administrativa. Acho que isso conta bastante na popularidade e alcance do Mfriendly.

Luiz Felipe Ferraz, sócio de Tributário e sponsor do Mfriendly

Temos um papel muito importante de tornar mais acessíveis as informações sobre os direitos da comunidade LGBTQIAP+. Ainda há muita conivência com preconceito em certos espaços, como no meio corporativo. Combater isso é o nosso grande desafio.

Maria Clara Coelho, advogada de Infraestrutura e Energia e integrante do Mfriendly
mãos digitando em um notebook sobre a mesa de madeira

Conteúdo sobre direitos LGBTQAIP+

Cientes da importância da promoção e defesa de direitos fundamentais, e considerando que o acesso a informações é uma ferramenta de transformação social, produzimos e difundimos, conteúdo relacionado aos direitos LGBTQAIP+ no Brasil.

bandeira lgbtqiap+ com céu azul ao fundo

Eventos internos de sensibilização

Promovemos eventos internos de sensibilização a fim de estimular a troca de conhecimentos e o acesso a informações uma das ferramentas de combate aos vieses inconscientes e à discriminação dos profissionais e da população LGBTQIAP+.

imagem de linhas se cruzando, nas cores amarelo, vermelho, laranja e roxo, representando a interseccionalidade

Interseccionalidades

A atenção às interseccionalidades é uma premissa de nosso programa de Diversidade, Equidade e Inclusão. No MFriendly, especificamente, consideramos a interseccionalidade de gênero e orientação sexual com outros marcadores sociais como raça, deficiência e religião. Com o intuito de chamar a atenção para a importância da sobreposição de marcadores sociais para a experiência de profissionais no ambiente de trabalho, realizamos diversas ações de dois ou mais grupos de afinidade, como cinedebates, discussão de livros, confecção de infográficos, realização de palestras e de episódios do podcast Único.

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento.