Profissionais

Profissionais

Sócio

Cassio Amaral

Cassio Amaral
55 11 3147 7792 camaral@mattosfilho.com.br São Paulo – Paulista
Linkedin

Experiência

Cassio Amaral é advogado, sócio do Mattos Filho Advogados, doutorando em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, mestre em direito pela Grande Escola de Comércio de Lyon/França e Mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia. Destaca-se por sua experiência nas indústrias de seguros, resseguros, previdência privada e infraestrutura, assessorando clientes em transações e assuntos regulatórios. Ele também tem se envolvido ativamente em sinistros de grandes riscos e em complexas disputas de (res)seguro e infraestrutura no Brasil nos últimos tempos. É professor de pós-graduação na Escola Nacional de Seguros e na Escola Superior de Advocacia, além de ser autor de diversas publicações sobre direito de seguros. É Membro dos Comitês Consultivo e Executivo do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros (IISR) da Fundação Getúlio Vargas, da Associação Internacional de direito de seguros (AIDA), dos Comitês de Seguro, de Mediação e de Contencioso da International Bar Association (IBA), da Comissão de Seguros e Resseguros da Ordem das Advogados do Brasil – Seccional São Paulo, da Comissão Técnica de Assuntos Jurídicos da Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência – ABRAPP, bem como dos Comitês Jurídico e de Garantia e Financiamento da ABDIB.

Formação

Bacharelado em Direito – Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge, instituição filiada à Whitney International University System), Salvador, BA;

Mestrado em Direito Internacional – EM-Lyon (Grande École de Commerce, França);

Mestrado em Administração – Universidade Federal da Bahia (UFBA);

Extensão em Business – Harvard University, EUA;

Doutorado em Direito – Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

Reconhecimentos

Análise Advocacia 500 – Business Contracts, Civil, Financial Operations, Insurance, Technology (2020);

AM Best – Recommended Insurance Attorneys (2020);

Chambers Global – Insurance (2016 a 2021) 

Chambers Brazil (antigo Latin America) Insurance (2016 a 2021);

Benchmark Litigation (2020 e 2021);

Best Lawyers – Insurance (2020);

Latin Lawyer 250 – Insurance & Reinsurance (2020 e 2021);

Euromoney – Expert Guides – Insurance & Reinsurance (2020);

The Legal 500 – Dispute Resolution; Insurance (2016 a 2019);

Who’s Who Legal Global – Insurance & Reinsurance (2019 a 2021); 

Who’s Who Legal Brazil – Insurance & Reinsurance (2019 e 2020).

Único. Portal de Notícias do Mattos Filho.

Publicações de autoria

Mattos Filho na mídia

Com Cassio Amaral

Especialistas debatem o futuro do seguro garantia em webinar promovido pela Fator Seguradora

Transformar o seguro garantia num documento mais claro e combater a assimetria de informações entre seguradora e segurado é a chave para abrir oportunidades neste segmento cada dia mais relevante para o setor de seguros. As oportunidades para a venda de garantias que mitiguem riscos de contratos não serem concluídos são inúmeras.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no portal Sonho Seguro.

CQCS

Especialistas mencionam desafios para mercado se adaptar a Circular 662 da Susep

A Fator Seguradora promoveu, na manhã desta terça-feira (07 de junho), um webinar para debater os impactos das mudanças impetradas pela Circular 662 da Superintendência de Seguros Privados (Susep) no Seguro Garantia. O encontro virtual contou com mediação de Taisa Loureiro, gerente jurídica da companhia, e reuniu Dr. Cassio Amaral (Mattos Filho), Anna Beatriz (Aon) e o diretor de Garantia da Fator Seguradora, Pedro Mattosinho.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no CQCS.

Valor Econômico

Caminho aberto para a inovação

Já sem as amarras regulatórias, o mercado segurador inicia os ajustes ao ambiente de flexibilização em vigor desde o ano passado. No caso de produtos massificados, abre-se caminho para o desenho de ofertas inovadoras e a combinação de coberturas (oferta conjugada), sem a necessidade de autorização prévia do regulador. As companhias do setor avaliam que a adequação ao novo cenário dará um novo dinamismo ao mercado, com o acirramento da concorrência e o aumento da penetração de seguros no Brasil, que é muito baixa em comparação às economias mais avançadas.

Clique aqui e acesse a matéria publicada no Valor Econômico.

Fique conectado
com o Mattos Filho

Receba notícias e análises jurídicas de nossos especialistas em mais de 40 áreas do direito e fique por dentro de tudo que impacta o seu negócio.

Cadastre-se

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento.