Sign In

   

Esse conteúdo está apenas disponível na versão em inglês

9Mar2015Mar9,2015

​A Rede Brasileira do Pacto Global e o Dia Internacional da Mulher

As organizações e empresas que integram o Grupo Temático de Direitos Humanos e Trabalho da Rede Brasileira do Pacto Global, coordenado pela Itaipu Binacional, celebram o dia 8 de março ao longo do mês em diferentes atividades de conscientização e mobilização de seus públicos. Conheça algumas ações de destaque:

- Dudalina: Promoção da Semana da Mulher para colaboradores e clientes, com atividades como exposição de fotos, palestras sobre saúde, carreira e valorização da mulher.

- Itaipu: Evento de reflexão sobre o enfrentamento à humilhação e ao abuso de mulheres no transporte público, bem como ações de fortalecimento do Fórum de Desenvolvimento Local na Perspectiva das Mulheres do Oeste do Paraná.

- Petrobras: Campanhas para os públicos interno e externo para a valorização da força de trabalho feminina.

- Mattos Filho: Palestras em três escritórios (DF, RJ e SP) com personalidades como Sônia Hess (presidente da Dudalina), Sofia Esteves (psicóloga, professora e diretora da DM - Decision Making), Suzana Bonumá (nutricionista) e Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha (primeira mulher a assumir a presidência do Superior Tribunal Militar).

- Furnas: Atividades abertas à comunidades próximas à empresa, como aulas de culinária e artesanato com capacitação para geração de renda na instituição Casa das Meninas, (Cachoeira Paulista-SP, 11/03) e curso de artesanato (São José da Barra-MG, 23/03)

Ver notícias do escritório