Sign In

   

Mattos Filho recebe 68 aprovados na 1ª edição do Programa Jovens Talentos

1Fev2016Feb1,2016
Jota

Mattos Filho recebe 68 aprovados na 1ª edição do Programa Jovens Talentos

Da redação

O escritório Mattos Filho investiu em um formato inédito de contratação de seus estagiários e trainees.  Trata-se do primeiro Programa Jovens Talentos, no qual os candidatos são selecionados em um único período do ano. O processo seletivo contou com vagas para estudantes de Direito nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Foram aprovados 68 estudantes nesta primeira edição.

O objetivo é identificar e desenvolver jovens talentos buscando estudantes para que tenham carreiras sólidas no próprio escritório.

Formato

Duas semanas são dedicadas à inserção dos novos profissionais, quando são abordados temas como história, dinâmica e visão de futuro do escritório. Os sócios compartilham vivências dentro de um escritório jurídico empresarial. Experiências de mercado, de estudos em instituições internacionais e intercâmbio em escritórios estrangeiros também são tratados.

Além disso, os profissionais ministrarão treinamentos sobre temas relevantes em suas respectivas áreas de atuação. Foi desenvolvido também um aplicativo com objetivo de reunir as principais informações sobre a integração, como a agenda dos eventos, locais das reuniões, perfis dos palestrantes e dos jovens talentos.

Ver notícias do escritório