Sign In

   

Mattos Filho anuncia novo sócio e inaugura prática de Direito Penal

7Abr2017Apr7,2017
Direito penal empresarial
Migalhas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Banca irá atender casos complexos de demandas consultivas e contenciosas.

A prática de Direito Penal Empresarial é a nova área de atuação do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Ela será coordenada pelo novo sócio Rogério Fernando Taffarello.

Graduado em Direito pela USP e mestre em Direito penal pela mesma instituição, Rogério é também pós-graduado em Direito penal econômico e europeu pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e especialista em Direito penal pela Universidad de Salamanca e em fraudes fiscais e lavagem de dinheiro pela Universidad de Castilla - La Mancha, ambas na Espanha.

Taffarello também é pesquisador do departamento de Direito penal e criminologia da USP, diretor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e integrante do Conselho de Prerrogativas Profissionais da OAB-SP e da Comissão de assuntos legislativos do IDDD, entre outras atribuições. É, ainda, professor convidado em cursos de graduação e pós-graduação, conselheiro editorial da Revista Brasileira de Ciências Criminais e autor de publicações dedicadas ao Direito penal e ao processo penal, com ênfase em Direito penal econômico.

O escritório tem uma equipe especializada e capacitada para atender casos complexos de clientes em demandas relacionadas ao Direito penal, tanto em questões consultivas quanto contenciosas.

Com capacidade de atendimento nas mais diversas áreas do Direito, o Mattos Filho conseguirá atuar nos assuntos criminais com pleno e profundo entendimento não apenas em aspectos do Direito penal, mas também em outras áreas relacionadas a casos concretos.

A experiência de muitos anos atuando para clientes empresariais, incluindo companhias abertas, multinacionais, fundos de investimento, seguradoras e resseguradoras, e investidores estrangeiros, dará ao escritório um entendimento bom e claro das demandas e necessidades dos clientes que traremos para a prática de Direito Penal Empresarial.

A atuação da prática engloba assuntos interligados a crimes ocorridos no ambiente empresarial relacionados à:

Administração pública (incluindo fraudes a licitações):

Concorrencial;

Fé pública (falsidades documentais);
Meio ambiente;
Mercado de capitais;
Ordem previdenciária;
Ordem tributária;
Organização de trabalho;
Paz pública (associações criminosas e organizações criminosas relacionadas a crimes econômicos);
Questão falimentar;
Relações de consumo;
Saúde pública;
Sistema financeiro nacional;
Lavagem de valores.
Ver notícias do escritório