Sign In

   

Mattos Filho Advogados apresentou novo Programa Pro bono

3Jun2016Jun3,2016
IG – Leis e Negócios

O Programa Pro bono Mattos Filho passou por uma reformulação para ampliar o alcance do trabalho gratuito realizado por seus profissionais desde 1999. A partir de agora, o escritório conta com uma coordenação exclusiva para a atividade. A ideia é a de estimular, cada vez mais, o engajamento dos advogados, estagiários e trainees, aumentar o impacto público das ações e disseminar o conhecimento jurídico, contribuindo com a função social da advocacia.

Em sua proposta, o programa desenvolverá novas frentes, além do tradicional trabalho que realiza junto às organizações da sociedade civil. Foi eleita como prioridade a assessoria jurídica a mulheres, refugiados e solicitantes de refúgio em nosso país. Também terão destaque os projetos que envolvem a melhoria da gestão pública nos municípios brasileiros.

“As novas frentes de atuação e a maior estruturação do Programa Pro bono reafirmam o compromisso do Mattos Filho em colaborar com a democratização do acesso à justiça e com a produção de conhecimento jurídico sobre temas relevantes do Brasil atual”, afirma Bianca Waks, que assume a coordenação do programa.

Vale, ainda, dizer que o novo Programa Pro bono Mattos Filho está em linha com a última alteração do Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que, em 2015, regulamentou também a advocacia pro bono para pessoas físicas em território nacional.



Ver notícias do escritório