Sign In

   

I Workshop Gestão de Riscos S4A debate a contratação de seguros empresariais e a relevância da assessoria qualificada

16Mai2017May16,2017
Seguros, Resseguros e Previdência privada
Revista Cobertura
Publicado em 15 maio 2017, 15h12

São Paulo, maio de 2017 – O momento econômico faz com que as empresas repensem os serviços contratados incluindo os contratos de seguros de ativos corporativos, que podem representar custos relevantes. A responsabilidade de determinação do valor de reposição e reprodução dos bens é do tomador de seguro, e deve ser precisamente determinada para evitar custos desnecessários ou uma cobertura insuficiente.

Pensando nisso, a S4A Avaliações, empresa do Grupo Superbid e especializada em avaliação de ativos, promoveu, no último dia 10 de maio, o I Workshop Gestão de Riscos. O evento aconteceu na sede da empresa em São Paulo e reuniu 20 executivos de grandes companhias para debater assuntos fundamentais para a administração financeira e o gerenciamento de riscos das empresas.

“Especialmente em momentos de crise econômica o mercado sai do equilíbrio usual e as coberturas contratadas precisam ser repensados para este cenário.”, explica Antonio Lopez, diretor da S4A.

O evento contou com palestras de Antonio Lopez, diretor da S4A, Camila Calais, sócia especializada em direito securitário do escritório Mattos Filho Advogados, e Álvaro Trilho, sócio da ATrilho Consultoria de Riscos. Referências no segmento, os profissionais discutiram com os presentes a inspeção e análise de riscos, prevenção de perdas, aplicações de laudo de avaliação patrimonial, ações de mitigação de riscos, regulação de sinistros, contratação de cobertura de seguros e mercado de ativos industriais.
Ver notícias do escritório