Sign In

   

Esse conteúdo está apenas disponível na versão em inglês

25Ago2015Aug25,2015

​Mattos Filho lança programa para contratar estagiários e trainees​

O Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados realiza a primeira edição do Programa Jovens Talentos, que terá processo seletivo para mais de 40 vagas de estágio e trainee para estudantes do curso de Direito com formação prevista entre dezembro de 2017 e junho de 2018, nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

Os interessados podem se inscrever neste endereço, até 14 de setembro. Alinhado à estratégia do escritório de criar oportunidades, o programa tem o objetivo de identificar e desenvolver jovens talentos, com o intuito de formar carreiras de longo prazo dentro do escritório.

O formato do programa possibilita que, ao longo do processo seletivo e sob orientação do Desenvolvimento Humano, o candidato opte por uma vaga de estágio ou trainee.

​Os aprovados para estágio terão atuação dedicada a uma prática com a qual já apresente afinidade — entre as mais de 30 estruturadas no escritório. O programa, com duração máxima de dois anos, prevê mentores responsáveis pelo acompanhamento dos estagiários, além de encontros periódicos para alinhamento do grupo.

Os candidatos a trainee têm como premissa a rotação entre as práticas mais tradicionais do escritório — Contencioso e Arbitragem, Societário e Tributário — e uma quarta à escolha do estudante durante o primeiro ano. O programa, também com mentoria e duração de dois anos, proporciona a vivência em diversas áreas de atuação de um advogado empresarial. A partir do segundo ano, o trainee define uma área de maior afinidade para imersão.

Etapas para vagas de estágio e trainee:
- Inscrições até dia 14 de setembro;
- Dinâmica de grupo e redações em português e inglês (apenas em São Paulo);
- Entrevista com profissionais da equipe de Desenvolvimento Humano;
- Testes on-line;
- Avaliação oral em inglês;
- Entrevistas com sócios e advogados;
- Divulgação dos aprovados (novembro — São Paulo; dezembro — Rio de Janeiro e Brasília);
- Previsão de início: segunda quinzena de janeiro/2016.​


Ver notícias do escritório